A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras está disponibilizando máquinas e caminhões para os municípios a fim de realizarem ações que visam à prevenção de desastres e também para mitigar os danos causados pelas chuvas.
Neste momento, os equipamentos da Seinfra estão em três cidades: Engenheiro Paulo de Frontin, Rio Claro e Carmo. Estes municípios solicitaram ajuda ao Governo do Estado mediante aos impactos causados pelas fortes chuvas que caíram nos municípios na semana passada e decretaram situação de emergência.

Os equipamentos disponibilizados são: caminhões, escavadeiras e retroescavadeira, além de operadores e motoristas. A mão de obra é oferecida pela prefeitura local através de seus funcionários. O maquinário objetiva a abertura de vias que foram obstruídas após quedas de encostas, desassoreamento de rios, demolição de casas que foram interditadas pela Defesa Civil, entre outras ações.

O secretário da pasta, Max Lemos, destacou a necessidade de o Governo estar atento às principais necessidades da população: “Estamos sempre buscando levar obras e melhorias para todas as regiões, mas também estamos à disposição para ajudar nos momentos difíceis. Muitos municípios têm dificuldades com máquinas e caminhões nos momentos de calamidades e estaremos sempre dispostos a ajudar em todos os momentos sempre que isso for possível. Salvar vidas sempre é prioridade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.