A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã de quarta-feira (dia 12) 7.188 doses da vacina Pfizer contra Covid-19. A aplicação segue nesta quinta-feira (dia 13) nos postos de saúde dos bairros, das 9h às 16h, e no PSF do Ano Bom, das 9h às 20h.

O esquema seguirá com D1 em pessoas a partir de 12 anos (nos postos de saúde dos bairros), D2 agendadas (Coronavac e AstraZeneca centralizadas no PSF do Ano Bom), D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 13/09 e a aplicação da D2 da Janssen para quem recebeu a primeira dose até 13 de setembro.

Já a 4ª dose será administrada em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até 13 de setembro. Estão inclusos neste grupo-alvo pessoas com alto grau de imunossupressão, estando elas nas seguintes condições: imunodeficiência primária grave; tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); em uso de drogas imunossupressoras; uso de corticóides em doses 220 mg/dia de prednisona ou equivalente por 214 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes que estejam em hemodiálise ou vivendo com HIV/AIDS ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado (nominal ou em nome dos pais) ou a declaração do posto de saúde. Menores precisam estar acompanhados de um responsável. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e cartão de vacina que comprovem as outras doses.


Foto: Felipe Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.