Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) realizam, nesta quinta-feira (dia 13) a “Operação Terreno Alheio” para desarticular uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos para venda fraudulenta de terrenos na Região dos Lagos e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Durante a ação serão cumpridos oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Cabo Frio, na Região Metropolitana do Rio e em São Paulo.

As investigações começaram em maio do ano passado, quando uma vítima compareceu à 66ª DP e informou que havia sido vítima de estelionatários e que teve um prejuízo de R$ 200 mil na compra de um terreno em Cabo Frio.

Os agentes descobriram que, além de falsificar documentos, a organização tinha como integrante uma escrevente de cartório de ofícios de notas, que emitia documentos falsos e localizava terrenos alvos do grupo criminoso.

Segundo as investigações, a organização contava com integrantes responsáveis pela falsificação de documentos, possuía um núcleo voltado para captação de potenciais vítimas, além da funcionária do cartório, que passava a impressão de legalidade ao golpe.

Divulgação PCERJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.