Os baixos estoques de sangue preocupam na temporada de baixas temperaturas, por isso, o Hemonúcleo do município pede ajuda à população para repor o volume de sangue. Todos os tipos são bem-vindos, mas em especial os tipos A-, B- e AB-, que se encontram em estado crítico. Os tipos O- e O + estão em nível baixo, enquanto A+, B+ e AB+ estão em quantidade adequada.

Segundo a coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, a demanda tem sido maior que a entrada de doações, logo, é difícil manter os estoques sempre em boa quantidade.
“Nós precisamos que a população venha realizar doações regularmente, pois atendemos uma grande quantidade de pessoas diariamente da Oncobarra e, principalmente, no Centro Cirúrgico da Santa Casa. Vale ressaltar que uma doação pode salvar até quatro vidas e a coleta não dura mais que 15 minutos”, destacou Thaís.

Além de café da manhã, o Hemonúcleo disponibiliza estacionamento gratuito aos doadores, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica na Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, no Centro.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.