Dois homens foram presos, na terça-feira (dia 9), se passando por delegados na prefeitura de Barra Mansa. A dupla foi detida, em flagrante, por agentes da 90ª DP, no momento em que tentava retirar documentos do setor de licitações da Secretaria Municipal de Administração.

Trajando ternos pretos, eles se apresentavam como delegados ligados ao Ministério da Justiça e solicitavam acesso a processos de licitação referentes à contratação de uma empresa de call-center e outra de mesa telefônica, no valor total de R$ 2 milhões. Os dois chegaram a fotografar páginas dos processos e ainda pediram à servidora que armazenasse os arquivos em um pen-drive entregue por eles. A funcionária suspeitou do caso e comunicou ao secretário de Administração que, por sua vez, acionou o delegado de Barra Mansa, Michel Floroschk.

A equipe da 90ª DP chegou ao Centro Administrativo no momento em que a dupla saía do prédio. Com os “falsos delegados”, os policiais apreenderam distintivos semelhantes ao da Polícia Civil e uma pistola de air-soft.

Segundo Michel Floroschk, os dois tentaram aplicar um golpe, extorquindo funcionários da PMBM e se passando por falsas autoridades policiais. Eles seriam da cidade de Volta Redonda.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.