Durante a operação “VR em Ordem”, realizada entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro, um homem foi preso em flagrante após acidente de trânsito no bairro Aterrado, em Volta Redonda, e por conduzir veículo embriagado. Com a participação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e de agentes do programa “Segurança Presente”, a ação também resultou no recolhimento ao Depósito Público Municipal de: 17 veículos, sendo 12 motos e 5 automóveis, por várias irregularidades.

No domingo (30), os guardas municipais Dalessandro e R. Costa foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), às 2h30, para comparecer à Rua Geraldo Di Biase, no bairro Aterrado, para verificar um acidente de trânsito. Chegando ao local, os agentes constataram o fato e perceberam que o condutor, de 43 anos, e morador do mesmo bairro, mostrava claros sinais de embriaguez como hálito etílico e falta de equilíbrio.

Ele se negou a fazer o teste de bafômetro e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde o perito atestou para a alcoolemia. O condutor foi encaminhado à 93ª DP (Delegacia de Polícia), onde foi preso em flagrante e o veículo foi removido ao Depósito Público. Outro caso de embriaguez foi flagrado pela Polícia Militar e a GMVR auxiliou com o reboque, levando o carro ao Depósito Público.

Veículos recolhidos

Durante a operação, 12 motocicletas apresentaram problemas como: sem placas; condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com CNH de categoria diferente; estacionamento irregular com obstrução de calçada, após denúncia ao Ciosp; e escapamento adulterado (descarga aberta).

Cinco automóveis foram flagrados com as seguintes irregularidades: embriaguez ao volante; veículo em situação de abandono em via pública; e estacionamento irregular em frente a duas garagens, no bairro Colina, após denúncias ao Ciosp.

“As ações das forças de segurança estão por toda a cidade e sem data para terminar. Parabéns aos agentes que nas ruas têm feito a diferença, deixando a cidade em ordem e mais segura”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto cedida pela Semop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.