A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões, na terça-feira (dia 7), na Via Dutra, em Resende. Um paraguaio de 23 anos foi detido em um ônibus que seguia para o Rio de Janeiro vindo de Foz do Iguaçu, no Paraná. Na bagagem do jovem, os agentes encontraram medicamentos controlados, dentre os quais constavam esteroides anabolizantes, anestésicos e antibióticos, entre outros. Ele alegou que os produtos seriam para um consultório de estética onde trabalha, no Rio. Embora a abordagem tenha sido em Resende, o caso foi apresentado na delegacia de Itatiaia.

Segundo a polícia, foi constatada, em princípio, ocorrência tipificada no artigo 273 do Código Penal, que fala sobre falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena pode chegar a seis anos de prisão.

A segunda ocorrência foi registrada pouco depois na fiscalização de outro ônibus. Foram apreendidos 80 frascos de anabolizantes dentro de uma caixa de som despachada em um ônibus também da linha Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro. Não havia passageiro responsável pela bagagem, que seria retirada na garagem da empresa. A carga foi avaliada em aproximadamente 10 mil reais.

Foto: PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.