A peça EU TE AMO, texto antológico do cineasta Arnaldo Jabor, chega a Volta Redonda, para única apresentação no Teatro Gacemss, dia 02 de setembro, sábado, às 20h.  A obra que ganhou versão premiada no cinema, é encenada nos palcos pelos atores Juliana Martins e Sérgio Marone. O espetáculo conta com três diretores – Rosane Svartman, Lírio Ferreira e Léo Gama, que atuam também no audiovisual. A direção em conjunto traz elementos que transformam em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

O texto que deu origem ao filme em 1981 foi adaptado para o teatro pelo próprio autor.  O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria que se conheceram pela internet, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com as relações amorosas e profissionais, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos afetivos. A narrativa é fundamentada na fantasia romântica que envolve o desejo e a paixão, com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente o espírito contemporâneo.

A montagem que aborda sentimentos como a atração, o entusiasmo, a volúpia e o abandono afetivo, tem também uma pitada de humor que permeia o texto com tenuidade pelo universo das emoções.

Sinopse

O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com o amor e profissionalmente, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos. A peça mostra a exposição do casal, suas diferenças e os questionamentos afetivos.

Sobre os artistas

Juliana Martins: Estreou em 1985 na novela A gata comeu, na TV Globo com direção de Herval Rossano. Na mesma emissora participou de diversas produções, como Geração Brasil, Cheias de charme, Belíssima, Zazá, Vamp, entre outras. No GNT atuou em Copa Hotel, Questão de família, As Canalhas e Os homens são de Marte. Na Record atuou nas novelas Caminhos do Coração e Jesus. No teatro seus trabalhos recentes foram O Lago dos Cisnes, Cenas de um casamento e Eu Te Amo.

Sérgio Marone: Estreou na TV em 2000 e participou de novelas na TV Globo como “O clone”, “Cobras e lagartos” , “Caras e bocas”, entre outras. Participou das séries  “As canalhas” – GNT, “O negócio” – HBO  e “Por isso sou vingativa” – Multishow. No teatro integrou os espetáculos “Segredos que só os homens têm”, “O santo parto”-  5 indicações ao prêmio Shell, “Escravas do amor” – duas indicações ao Prêmio Shell e outras peças. No cinema atuou em  “O dono do mar”, “Sonhos e desejos” – vencedor de dois Prêmios no Festival de Gramado e outras produções.

SERVIÇO:

Teatro: Teatro Gacemss

Endereço: R. Gen. Oswaldo Pinto da Veiga, 315 – Vila Santa Cecília – Volta Redonda/RJ

Classificação: 14 anos           

Duração: 75 min.

Gênero: Romance

Dia: 02 de setembro

Horário: 20 h

Capacidade: 418 lugares

Valor do ingresso: Ingressos de R$ 35.00 a R$ 90.00

Vendas: https://www.ingressodigital.com/ e na secretaria do Gacemss

Ficha Técnica

Texto: Arnaldo Jabor

Concepção: Rosane Svartman e Lírio Ferreira

Direção: Leo Gama

Elenco: Juliana Martins e Sérgio Marone

Desenho de Luz: Rogério Emerson

Cenografia: Fabiana Egrejas

Figurino: Márcia Tacsir

Trilha: Rosane Svartman, Lírio Ferreira, Ana Rios e Leo Gama

Fotos: Marcos Morteira   

Direção de Produção: Candice Frederico

Produção Executiva: Adriana Gusmão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.