As inscrições para a primeira turma de alunas de 2024 do projeto “Mulheres Mãos à Obra”, em Volta Redonda, vão até o próximo dia 31 de janeiro. Realizada pela prefeitura, a iniciativa capacita mulheres nos cursos gratuitos da construção civil. A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH) lembra que a capacitação é exclusiva para moradoras de Volta Redonda com o Ensino Fundamental completo e que sejam maiores de 18 anos.

As interessadas poderão fazer a inscrição no Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira (CQP), localizado na Avenida Pedro Lima Mendes, nº 495, no bairro Aero Clube, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No ato da inscrição é preciso comprovar residência no município, apresentar os documentos (Carteira de Identidade e CPF), uma foto 3×4 e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

Os cursos oferecidos são os de Eletricista Predial; Pedreira de Acabamento e Revestimento Predial; Pedreira de Alvenaria Predial; Bombeira Hidráulica Predial; Pintura Predial; Solda com Eletrodo Revestido; Corte Oxiacetileno; e Operadora de Esmerilhadeira.

Sobre os cursos

Todos os cursos garantem certificados às alunas após 82 dias de aulas teóricas e práticas, com uma carga horária diária de três horas e meia. Os responsáveis pelos cursos são a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos em parceria com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental), Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e Fundação Beatriz Gama (FBG). Os professores dos cursos são contratados pela Fevre.

As mulheres inscritas recebem da prefeitura vale-transporte, lanche, uniforme e equipamento de proteção individual. As aulas acontecem para as turmas pela manhã, à tarde e no período noturno no CQP do Aero Clube.

Fotos: Arquivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.