Devido à previsão de chuvas intensas a partir desta quinta-feira (dia 21), a Concessionária K-Infra orienta os motoristas a redobrar a atenção e a se prepararem para possíveis alterações em rotas que passem pelo KM 258 da BR-393, em Barra do Piraí, nos próximos dias. Visando garantir a segurança e o bem-estar dos usuários, a concessionária pode fechar temporariamente o desvio provisório em ambos os sentidos se as condições climáticas exigirem.

O sistema Pare e Siga foi ativado no desvio provisório no dia 2 março, após uma tromba d’água que veio a destruir a pista na altura do KM 258, criando uma cratera no local. A rápida ação da concessionária em construir um novo trecho provisório pavimentado em menos de dez dias possibilitou a continuidade do fluxo de veículos, porém, a área permanece suscetível a alagamentos, exigindo monitoramento constante.

Para minimizar os transtornos, a K-Infra está acompanhando de perto as condições meteorológicas e a situação do tráfego, pronta para coordenar o fechamento do desvio se necessário. Aconselhamos os motoristas a evitarem a região durante períodos de chuva intensa e a ficarem atentos às sinalizações e atualizações sobre o clima.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com nossa central de apoio ao usuário pelo número 0800 2853 393. Confira também as rotas alternativas disponíveis para contornar possíveis fechamentos

 Para veículos de passeio

  • Sentido São Paulo: Acessar Barra do Piraí nos km 252 ou 255, retornando à BR-393 no km 259;
  • Sentido Barra do Piraí partindo de Volta Redonda: Acessar Barra do Piraí no km 259 da BR-393.

Para carretas e caminhões com mais de 2 eixos:

  • Sentido Nordeste partindo de São Paulo: Seguir pela Dutra e, posteriormente, pela BR-101;
  • Sentido Três Rios partindo de São Paulo: Seguir pela Dutra e, posteriormente, pela BR-040;
  • Sentido São Paulo partindo de Três Rios: Seguir pela BR-040 sentido Petrópolis e, depois, pela Dutra.

Alertamos os motoristas de caminhões, carretas e demais veículos pesados sobre a proibição de circulação de veículos de carga pesada no perímetro urbano de Barra do Piraí, salvo para entregas locais, conforme decreto municipal nº 581.

A K-Infra agradece a compreensão e colaboração durante a recuperação deste trecho crítico da BR-393. Para atualizações e assistência, mantenha-se informado por nossos canais oficiais ou  pelo 0800 2853 393. Visite nosso site para mais informações:  ttps://www.rodoviadoaco.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.