Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na madrugada desta segunda-feira (dia 30), em Resende, um idoso de 65 anos que conduzia um veículo roubado. Por volta de 1h30, a equipe Delta da 7ª DEL PRF recebeu informação de rastreamento de seguradora sobre um Jeep/Commander prata, com registro de roubo, que estaria transitando pela Rodovia Presidente Dutra no sentido São Paulo.
A equipe embarcou em uma viatura e partiu em busca do veículo, recebendo informações da localização do veículo da rastreadora, logrando êxito em abordá-lo na altura do km 313. O condutor, único ocupante do veículo, quando questionado sobre a procedência do carro, informou que apenas havia sido contratado para buscar o veículo no Rio de Janeiro, pegando a chave com uma mulher na Avenida Brasil onde estava estacionado e o levaria para o Paraguai. Disse, ainda, que receberia a quantia de R$ 1 mil para o serviço.
Também foi verificado que o indivíduo possui duas prisões anteriores por tráfico de drogas. Quando foi abordado o veículo ostentava placas Conselheiro Lafaiete/MG e os itens de identificação apresentavam sinais de adulteração, constatando tratar-se de um “clone”; sendo verificado que o original (abordado pela PRF e rastreado pela seguradora) é licenciado no Rio de Janeiro e possui registro de roubo em 10 de setembro deste ano no mesmo município.
Equipes da Polícia Militar, que também haviam recebido as informações do rastreamento, compareceram ao local, prestando um apoio inicial após a abordagem do veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao idoso e a ocorrência encaminhada para a 89ª DP (Resende) para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo roubado.
Em consulta à tabela FIPE foi verificado que o veículo recuperado está avaliado em R$ 209.374,00.
Foto: Divulgação/PRF