Barra do Piraí: Medicamentos oncológicos voltarão a ser retirados na farmácia municipal

A Prefeitura de Barra do Piraí, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, anunciou na última quarta-feira (26), em parceria com o Hospital da Fundação Oswaldo Aranha (H.Foa), que os medicamentos oncológicos para pacientes barrenses voltarão a ser retirados diretamente na farmácia municipal da cidade.

A decisão foi tomada em uma reunião na sede do H.Foa, o antigo Hinja, entre o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida, o diretor do Hospital, Leonardo Prado, e a gerente operacional da unidade, Francine Caetano.

Desde outubro de 2024, o serviço de entrega dessas medicações na farmácia municipal havia sido interrompido, fazendo com que os pacientes oncológicos tivessem que se deslocar até o H.Foa, localizado no município vizinho de Volta Redonda para receberem seus medicamentos.

Leonardo Prado reforçou o apoio ao município ao afirmar que “nosso objetivo é manter essa parceria forte com Barra do Piraí e melhorar nossos processos para oferecer ainda mais qualidade de vida aos barrenses”.

O secretário de Saúde do município comentou sobre os desconfortos causados aos pacientes oncológicos em razão do deslocamento para a retirada de seus medicamentos. Ainda segundo ele, a expectativa é de que os remédios já estejam disponíveis na farmácia municipal em abril.

“Sem dúvidas era um transtorno muito grande para a população, ainda mais tendo em vista que os pacientes necessitavam fazer esse longo percurso, pegar ônibus, enfrentar fila e outros desconfortos. Estamos devolvendo a dignidade no tratamento dessas pessoas. Temos o dever e o prazer de cuidar dos barrenses. Esse é o compromisso do nosso governo de oferecer uma melhor qualidade, acessibilidade e conforto na saúde para nossa população. A secretaria de Saúde está trabalhando para que, já em abril, os medicamentos estejam disponíveis para retirada na farmácia municipal”, apontou Cristiano Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.