23.3 C
V Redonda
domingo, setembro 20, 2026
Início Volta Redonda Malote de provas com lacres aparentemente violados gera confusão em concurso da...

Malote de provas com lacres aparentemente violados gera confusão em concurso da Saúde em Volta Redonda

Uma ocorrência envolvendo um malote de provas com lacres aparentemente violados foi registrada durante o concurso público da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, realizado neste domingo (dia 20), na Universidade Federal Fluminense (UFF). Segundo a ata de ocorrências, um dos envelopes destinados aos candidatos foi encontrado aberto, com indícios de que os lacres haviam sido cortados. Fiscais, candidatos e integrantes da Comissão de Concurso foram acionados para verificar a situação e a Polícia Militar também esteve no local para registrar a ocorrência.

Ainda de acordo com o documento, o material foi retirado do local de armazenamento após a identificação do problema e um novo envelope com provas foi encaminhado à sala. Depois de conversas entre candidatos, fiscais e a comissão, foi autorizada a continuidade da aplicação. Alguns participantes fizeram a avaliação após o horário inicialmente previsto, enquanto outros decidiram não realizar a prova.

O episódio gerou reclamações entre candidatos, principalmente daqueles que viajaram de outras cidades para participar do concurso. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma candidata que se identificou como enfermeira afirmou que havia participantes vindos de municípios como Angra dos Reis e Duque de Caxias. Outros candidatos também relataram, nas redes sociais, gastos com deslocamento e questionaram a condução da aplicação da prova.

“Precisa investigar! Tive uma média de gasto de quase 3 mil reais para vir à Volta Redonda! Espero que a fiscalização avalie!! Sou de Maceió”, disse um candidato. “Muita sacanagem com quem saiu do Rio para fazer essa prova. Eu não estava nesta sala mas, se tivesse, teria desistido”, comentou outra mulher.

O concurso da Secretaria Municipal de Saúde oferece 355 vagas efetivas na área de enfermagem, sendo 200 para enfermeiros e 155 para técnicos de enfermagem. As provas objetivas foram aplicadas neste domingo e reuniram questões de Língua Portuguesa, legislação do SUS e conhecimentos específicos.

Até o momento, não há informação sobre uma suspensão geral do concurso ou sobre eventual anulação da prova. A ocorrência registrada na UFF deverá ser analisada pelos responsáveis pela organização do certame e pelas autoridades competentes, que poderão esclarecer se houve, de fato, violação do material e quais providências serão adotadas.

A Prefeitura de Volta Redonda foi procurada para se manifestar sobre o caso e informar quais medidas serão tomadas, mas, até o fechamento desta matéria, não havia enviado resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.