Na noite da última quinta-feira (dia 03), a Rua Helena Corrêa de Miranda, principal via de acesso a Pinheiral, a Rodovia Benjamin Constant e a Olaria do Meio, estrada que liga Pinheiral a Vargem Alegre, ficaram interditadas devido à queda de árvores ocasionada pelas fortes chuvas. Na manhã desta sexta-feira (dia 04), a Prefeitura de Pinheiral, por meio do Departamento de Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Público, está realizando a poda preventiva das árvores dos locais, liberando o trânsito e a circulação de veículos.
Ainda como consequência da chuva, a sede da Prefeitura de Pinheiral ficou sem internet e telefone. Sem previsão de restabelecimento dos serviços foi preciso interromper o atendimento prestado à população.
De acordo com Edson Alves Isaías, diretor do Departamento de Defesa Civil, a chuva também deixou alguns pontos da cidade sem energia.
“Tivemos três ocorrências envolvendo queda de árvores na noite de ontem devido às fortes chuvas e ventos que aconteceram ontem à noite. Hoje pela manhã demos início a poda preventiva das árvores para evitar que isso volte a acontecer. Também já desobstruímos o trânsito de todos os locais afetados, em ambos os sentidos de tráfego. Alguns pontos da cidade como os bairros Cruzeiro e Cafundó sofreram queda de energia, mas entramos em contato com a Light para informar o ocorrido e solicitar a resolução. Ressalto que ainda não entramos no verão, período em que ocorre maior incidência de fortes chuvas e temporais que acabam trazendo consequências, por esse motivo a realização da intensificação de poda preventiva das árvores da cidade serão realizadas, visando evitar maiores transtornos”, explicou.