A fachada da Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR) terá a cor rosa todos os dias outubro, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, e também para sinalizar e evidenciar a população o quanto é importante os cuidados e a descoberta no início da doença.

O vereador Nilton Alves de Faria, presidente da CMVR, diz que todos os meses que esteve à frente do poder legislativo desde 2020, fez questão de iluminar a fachada da Casa com as cores informativas, referente às campanhas de conscientização. “Mesmo diante da pandemia, as luzes foram também uma forma de expressar, conscientizar e solidarizar com os munícipes sobre os movimentos e alertas, principalmente na área da saúde”, salientou o parlamentar.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que acontece durante todo mês em conscientização a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, para a atenção das mulheres quanto à necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia. A campanha também estimula a importância e um olhar espontâneo ao autoexame das mamas.

O presidente da Casa Legislativa  também informou que as dependências da CMVR estará de portas abertas para receber movimentos pertinentes ao Outubro Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.