29.2 C
V Redonda
terça-feira, fevereiro 17, 2026
Início Volta Redonda Em audiência, Bispo Diocesano ouve reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul...

Em audiência, Bispo Diocesano ouve reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Na tarde desta sexta-feira (dia 5), o Bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda recebeu, em audiência, a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. O encontro aconteceu na Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindicato, Edimar Miguel; o diretor de finanças, Alex Clemente e o Vigário Episcopal de Volta Redonda, Padre Juarez Sampaio.

A direção sindical apresentou ao Bispo Diocesano, as pautas de reivindicações destinadas à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Conforme o presidente do sindicato, Edimar Miguel, os trabalhadores têm enfrentado dificuldades nas negociações com a empresa. “Estamos solicitando pautas essenciais para os funcionários como o Plano de Saúde, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Banco de horas e a readmissão dos demitidos de forma injusta”, revelou Edimar.

“A partir da Doutrina Social, a Igreja procura demonstrar sua proximidade e solidariedade aos irmãos e irmãs. Estamos empenhamos na escuta e no diálogo, promovendo o bem e a justiça para todos. Esperamos que a Companhia Siderúrgica Nacional possa ter a mesma sensibilidade com os trabalhadores”, disse o Bispo da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique.  

Mobilizações na manhã de sexta-feira

Na manhã desta sexta (dia 5), trabalhadores fizeram uma mobilização de advertência por 1 hora, na entrada da Usina Presidente Vargas, no bairro Conforto, em Volta Redonda.

O presidente do sindicato frisou que, “a mobilização não é da vontade dos trabalhadores. Gostaríamos de ser convidados para uma negociação com a empresa e chegarmos a um acordo. Porém, registro que, se for preciso, estaremos dispostos a lutar por todos os direitos dos trabalhadores”, finaliza Edimar.  

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.