O músico Rinaldo Oliveira Amaral, também conhecido como Mingau e baixista da banda Ultraje a Rigor, foi internado em Paraty após ser baleado na cabeça em uma suposta tentativa de assalto. Seu estado é considerado estável e ele será transferido para São Paulo em uma aeronave com UTI, segundo informações da Polícia Militar.
O crime ocorreu por volta das 23h desse sábado (dia 2), quando Mingau, de 56 anos, passava de carro pelas proximidades da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. O veículo foi alvo de múltiplos disparos realizados por criminosos armados. O músico foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda.
Na manhã deste domingo (dia 3), a assessoria da banda comunicou que o hospital local não possui um neurocirurgião, razão pela qual ele será transferido para um hospital particular em São Paulo para a realização de uma cirurgia de remoção da bala.
A tentativa de homicídio foi registrada na delegacia de Paraty, que ficará encarregada da investigação.
Nas redes sociais, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, pediu orações pelo colega. Rinaldo Amaral integra o Ultraje desde 1999. Entre os sucessos do grupo, constam as músicas “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.
Foto: Reprodução/Redes Sociais