Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam em flagrante, na tarde de quarta-feira (dia 24), dois homens, moradores do Rio de Janeiro, realizando instalações de internet de maneira clandestina no bairro Três Poços. A ação ocorreu por volta das 17 horas e foi coordenada pelo delegado titular Vinícius Coutinho e adjunto José Carlos Neto.
Os agentes realizavam diligências no bairro, quando avistaram os dois homens não uniformizados. Foi verificado que os mesmos haviam cortado os cabos de fibra ótica de outras operadoras, para que somente a deles pudesse operar na localidade.
Segundo a Polícia Civil, o serviço estava sendo ofertado com autorização do tráfico, que impedia que demais operadoras realizassem o conserto ou novas instalações. Com eles, foram apreendidos escadas, cabos de fibra ótica, aparelhos de fusão de fibra ótica, alicates, caixas de distribuição, roteadores e outros equipamentos necessários para instalação de internet. Ao revistarem o carro que os homens utilizavam, também foram encontrados diversos roteadores de outras operadoras que foram retirados das residências dos moradores da localidade.
Os presos serão recolhidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão acautelados e à disposição da justiça. O material foi apreendido e as investigações continuam para apurar outros envolvidos.
Foto: Divulgação