Duas cidades da região confirmaram novas mortes causadas pela dengue em 2024. Em Resende, um idoso de 87 anos foi vítima da doença, enquanto em Três Rios, outra idosa da mesma idade também faleceu devido à dengue. Com esses casos, o estado do Rio de Janeiro chega ao nono óbito por dengue neste ano.

Na região, Barra do Piraí e Itatiaia já haviam confirmado uma morte cada, e Volta Redonda registrou recentemente o óbito de uma mulher de 79 anos. O número de casos no estado já ultrapassa 71 mil, mantendo-o em estado de epidemia.

Em 22 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu a primeira remessa da vacina contra a dengue do Ministério da Saúde, destinada à faixa etária de 10 e 11 anos. A vacinação está em andamento por fases e abrangerá o público até 14 anos.

Além do Rio de Janeiro, pelo menos outras seis unidades da federação decretaram situação de emergência em saúde pública devido ao aumento de casos de dengue. São elas: Minas Gerais, Acre, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina e Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.