32.3 C
V Redonda
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
Início Volta Redonda Trabalhador perde dedos em acidente na Abreu Beneficiamentos

Trabalhador perde dedos em acidente na Abreu Beneficiamentos

Uma comissão do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense estará presente, nesta sexta-feira (dia 25), na empresa Abreu Beneficiamentos, em Volta Redonda, para acompanhar o andamento das apurações sobre a causa do acidente ocorrido na quarta-feira (dia 23). O acidente envolveu um funcionário de 25 anos, que perdeu três dedos e meio da mão esquerda. O trabalhador, identificado como Allyson Souza Moura, passou por cirurgia no Hospital da Unimed, onde permanece internado, sem risco de morte.

“A empresa já está prestando todo o apoio necessário ao trabalhador e sua família, mas o Sindicato desempenha um papel crucial ao acompanhar de perto o ocorrido, garantindo que todas as medidas adequadas sejam tomadas e os direitos do trabalhador sejam respeitados”, informou a entidade sindical, por meio de boletim oficial.

Ao tomar conhecimento do acidente, o diretor Jurídico do SindMetal, Leandro Vaz, entrou em contato com a mãe da vítima, que confirmou que a Abreu estava dando assistência a seu filho. “Estamos aqui para assegurar que todas as questões legais sejam atendidas e que o trabalhador receba todo o suporte necessário neste momento delicado”, afirmou Vaz.

Maurício Faustino, diretor de Saúde, Segurança e Previdência do Sindicato, ressaltou que a prioridade da entidade é garantir condições de trabalho seguras para todos os colaboradores. “Estamos comprometidos em avaliar e melhorar continuamente essas condições”, salientou.

Empresa

Fundada há 30 anos, a fábrica da Abreu Beneficiamentos opera na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Casa de Pedra. A empresa presta serviços de beneficiamento em cortes longitudinais (slitter), transversais, blanks e perfis U simples e enrijecidos, utilizando bobinas laminadas a quente, a frio, decapadas e zincadas. Conta ainda com 19 linhas de corte de última geração, com capacidade de processamento de até 85 mil toneladas por mês.

O grupo recebe bobinas das principais usinas siderúrgicas do país, como CST, CSN, Usiminas e Gerdau. A unidade onde ocorreu o acidente com o metalúrgico possui uma área total de 120.000 m², com 80.000 m² de área construída, incluindo um galpão central de 17.000 m² e galpões auxiliares. A estrutura é equipada com 28 pontes rolantes de 10 a 40 toneladas e 19 linhas de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.