26.1 C
V Redonda
sábado, junho 27, 2026
Início Barra Mansa Barra Mansa celebra reconhecimento do Ministério da Saúde ao trabalho da eMulti

Barra Mansa celebra reconhecimento do Ministério da Saúde ao trabalho da eMulti

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (17), um encontro com as equipes eMulti, no Parque Natural de Saudade. A iniciativa teve como objetivos reconhecer os resultados já alcançados, parabenizar os profissionais pelos serviços prestados à população e apresentar as novas metas e diretrizes de atuação.

Durante a reunião, a coordenadora do programa, Yasmim Rio Verde Amaral, compartilhou com as equipes que Barra Mansa teve destaque em um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde sobre a atuação das equipes multiprofissionais nos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

 – O painel oficial com os dados será publicado nos próximos dias, mas fizemos questão de reunir as equipes para compartilhar esse feedback positivo e já começamos a alinhar os próximos passos. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo. E agora é o momento de aprimorar ainda mais nosso trabalho — afirmou Yasmim.

As equipes eMulti são formadas por profissionais de diversas áreas da saúde que atuam de forma complementar às equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), contribuindo para um cuidado mais integral e humanizado à população. Em Barra Mansa, o eMulti está presente em todas as unidades de saúde, com psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, farmacêuticos, ginecologistas e pediatras. A coordenadora adiantou ainda que novos profissionais de outras especialidades devem ser incorporados em breve.

 – Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos cuidados em saúde por meio do trabalho colaborativo entre os profissionais das eMulti e das equipes vinculadas. Buscamos integrar práticas de assistência, prevenção, promoção da saúde, vigilância e formação em saúde — explicou Yasmim.

O encontro no Parque de Saudade foi marcado por momentos de confraternização, troca de experiências e fortalecimento do compromisso com o cuidado à população. “Para nós o reconhecimento do Ministério da Saúde reforça a importância do modelo de atenção integrada e do investimento contínuo em estratégias que promovam um atendimento cada vez mais qualificado”, finalizou Yasmim.

Fotos: Paulo Dimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.