Setur-RJ e Sebrae lançam rota turística Ipiabas-Conservatória

A aguardada rota turística Ipiabas-Conservatória será lançada no próximo dia 22 de agosto. O projeto desenvolvido por Setur-RJ e Sebrae, com apoio das Secretarias de Turismo das Prefeituras de Barra do Piraí e Valença e do Sicomércio, vai conectar os atrativos turísticos dos dois distritos.

A inauguração simbólica da placa, marcada para às 17h do dia 22, vai acontecer do trevo onde fica o Posto Chalé, localizado às margens da rodovia BR-393, na altura de Barra do Piraí. Em seguida, às 18h30, a rota será lançada no Festival Sabores do Vale do Café, que será realizado em Conservatória entre os dias 22 e 24.

Antes disso, no dia 21, a rota será lançada, com divulgação da nível nacional, no stand da Setur-RJ no Salão Nacional do Turismo, em São Paulo.

“Promover a rota Ipiabas-Conservatória em um evento desse porte será de grande importância, mesmo porque esse projeto também impulsiona ainda mais os produtores de café, cachaça e queijo do APL do Vale do Café”, disse o assessor especial da Setur-RJ, Wanderson Farias.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressaltou a relevância da nova rota. “Conservatória e Ipiabas são destinos consolidados que serão potencializados com essa conexão criado por meio da rota, oferecendo uma nova opção aos turistas”, disse Tutuca.

O Festival Sabores do Vale do Café, que tem apoio das secretarias de estado de Turismo, Desenvolvimento econômico, Agricultura, Cultura, Funarj, Sebrae, TurisRio, Pesagro, Sicomércio e Sesc, terá uma série de atrações musicais e a primeira Mostra de Cafés do Vale do Café.

No dia 22, às 19h30, o Grupo Tambores de Aço da Fundação CSN abre a programação musical, seguido por Trio Dalton, Nico Rezende e Biafra, cuja apresentação começará às 21h. No dia seguinte, a música ficará por conta da cantora Roberta Campos, que subirá ao palco às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.