Jovem é intimado pela Polícia Civil após ser identificado por câmeras de monitoramento realizando manobras perigosas em VR

Um homem de 24 anos, flagrado realizando manobras perigosas com uma motocicleta em vias públicas de Volta Redonda, foi intimado nesta semana a comparecer à 93ª Delegacia de Polícia Civil. A notificação foi entregue por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), após ele ter sido identificado pelas câmeras de monitoramento da cidade.

O trabalho conjunto entre a Semop e a Polícia Civil também contou com monitoramento de redes sociais e denúncias da população. As imagens mostram o jovem, acompanhado de outro condutor, realizando manobras perigosas em via pública a bordo de uma motocicleta, colocando em risco tanto a própria vida quanto a de terceiros.

“Muitas pessoas têm perdido a vida por imprudência, e esses indivíduos acabam incentivando uma prática delituosa que não podemos permitir. As manobras ocorriam em vias expressas e de grande movimento, triplicando os riscos de acidentes e tragédias irreversíveis. Os vídeos ainda mostram um total descaso social e afronta às forças de segurança”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

Coronel Henrique destacou ainda a importância do investimento em tecnologia de monitoramento e da integração entre as forças de segurança para coibir crimes de trânsito. O secretário também reforçou a necessidade da participação da população nas denúncias.

“Mesmo que o crime de trânsito não seja flagrado, as pessoas devem denunciar para que os responsáveis sejam punidos. Informações como local, horário, modelo e cor do veículo ajudam nas investigações. Qualquer denúncia pode ser feita pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo WhatsApp (24) 3339-2462. O anonimato é garantido”, concluiu.

Foto: Divulgação/Semop e reprodução rede social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.