29.5 C
V Redonda
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
Início Volta Redonda Inabilitados são flagrados pela Guarda Municipal de Volta Redonda conduzindo motos

Inabilitados são flagrados pela Guarda Municipal de Volta Redonda conduzindo motos

Guardas municipais de Volta Redonda flagraram dois homens inabilitados conduzindo motocicletas nesta sexta-feira (7). Os flagrantes ocorreram nos bairros Barreira Cravo e Centro. Além de não serem habilitados, ambos usavam chinelos – calçado inadequado para guiar uma moto, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O primeiro caso aconteceu quando os agentes avistaram um homem calçado com chinelos em uma Honda CG Fan em alta velocidade pelo bairro Barreira Cravo. Ao realizarem a abordagem, os guardas viram que o pneu traseiro estava careca, inclusive atingindo a marca TWI (Tread Wear Indicator), indicador de desgaste. O inabilitado, de 20 anos, que está em liberdade condicional pelo crime de homicídio, foi autuado de forma administrativa, e a motocicleta conduzida por ele removida ao depósito público municipal.

Já na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, um condutor de 25 anos desobedeceu a ordem de parada de guardas municipais e empreendeu fuga, até ser abordado pelos agentes no bairro Laranjal. Além de não possuir CNH, ele guiava uma Honda Bros de chinelos e o veículo não tinha retrovisores, entre outras irregularidades. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), e a motocicleta levada ao depósito público municipal.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou as ações da Guarda Municipal e destacou a importância do trabalho preventivo e de fiscalização realizada pelas equipes.

“Essas ocorrências mostram a eficiência e o compromisso da Guarda Municipal com a segurança de Volta Redonda. Parabenizamos os nossos agentes, até porque a orientação é que eles estejam atentos a qualquer situação de insegurança. Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, estamos atuando para evitar acidentes e, principalmente, salvar vidas”, afirmou Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop

1 COMENTÁRIO

  1. De fato, são essas as atitudes que a população de bem espera dos agentes de segurança do poder público. Parabéns ao Coronel e aos agentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.