Um homem de 45 anos foi detido na noite desse domingo (dia 14) após furtar uma televisão de uma loja na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda. O suspeito acabou preso por agentes da Operação Segurança Presente após câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) identificarem o veículo utilizado por ele, e auxiliarem os policiais a chegarem até o homem.
Depois de saberem que o suspeito estaria a bordo de um Celta preto, os policiais da Operação Segurança Presente repassaram a informação à Semop, que, através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), conseguiu identificar o automóvel.
Os agentes então chegaram até o suspeito em um condomínio, na Rodovia do Contorno. No local, o homem permitiu a entrada dos policiais em sua residência e confessou que havia furtado a televisão do estabelecimento comercial, justificando que cometeu o crime para pagar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. A TV furtada foi entregue aos policiais.
O suspeito foi conduzido à delegacia (93ª DP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto, permanecendo preso. O veículo utilizado na ação criminosa foi autuado e apreendido pela Guarda Municipal por estar com licenciamento irregular, sendo removido para o pátio da corporação.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, ressaltou a importância da atuação integrada e da presença permanente das forças de segurança nas ruas.
“A Operação Segurança Presente é um exemplo claro de como o patrulhamento ostensivo, aliado à tecnologia e à integração entre as forças de segurança, produz resultados concretos. Nossa orientação é de tolerância zero com qualquer prática criminosa e graças ao nosso sistema de monitoramento por câmeras e equipes preparadas foi possível agir com rapidez, garantindo mais segurança para comerciantes e moradores”, afirmou Coronel Henrique.
Foto: Divulgação/Semop.











































