O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM), afirmou na noite desta terça-feira (dia 5), que não descarta a possibilidade de fechar novamente o comércio no município. A declaração foi dada em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Conforme a matéria publicada pela Folha do Aço, ainda na segunda-feira (dia 4), o Ministério Público acompanha desde a reabertura do comércio na última quarta-feira (dia 29), a execução correta dos protocolos do acordo de flexibilização em Barra Mansa. “A Promotoria de Justiça está acompanhando o cumprimento das obrigações assumidas pelo Município e, caso entenda necessário, pode ser postulada ao Poder Judiciário a alteração dos termos do acordo, com o restabelecimento das medidas de restrição de funcionamento ao comércio”, assegura o MPRJ.
O prefeito afirmou que durante esta semana e a próxima, será possível identificar o grau de crescimento da doença e tomar as medidas necessárias. ” Sei que vão me xingar, que vão se revoltar, mas se for preciso o comércio irá fechar de novo”, disse.
Um fato positivo, de acordo com Rodrigo, é a adesão da população em relação ao uso de máscaras, mas ainda é possível observar pessoas que não estão utilizando a proteção recomendada pelas autoridades sanitárias.
“Isso não pode ocorrer. A situação é grave, e não voltamos à normalidade só porque abrimos o comércio. Não é o momento de andar de mãos dadas ou abraçados, nem de cumprimentar com apertos de mão, abraços ou beijos no rosto”, completou.