Foi realizado nesta segunda-feira (dia 10), o lançamento da 1ª etapa de capacitação aos novos conselheiros tutelares sobre a temática das drogas. O evento contou com a presença do subsecretário estadual de Saúde de Prevenção à Dependência Química, Bruno Marini, que presidiu o encontro ocorrido no auditório da Aciap de Barra Mansa.

A capacitação, organizada por regiões, contou com a participação de nove cidades. Além de Barra Mansa, município sede, participaram conselheiros tutelares de Itatiaia, Resende, Porto Real, Quatis, Rio claro, Volta Redonda, Piraí e Pinheiral.

De acordo com Bruno Marini, o objetivo é oferecer informações atualizadas e preparar os conselheiros para lidarem com a temática das drogas no dia a dia. “Fico muito feliz com a possibilidade de estar contribuindo para que eles possam estar mais preparados para ajudar jovens, famílias e adolescentes”, afirmou.

A capacitação foi preparada por uma equipe técnica da subsecretaria e ministrada pela psicóloga Paula Esposel e a assistente social Ane Bartholomeu. A próxima etapa, programada para 13 de março, será realizada no município de Nova Friburgo e região.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.