A Defesa Civil de Volta Redonda emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira (dia 12), alertando para uma elevação no nível do Rio Paraíba do Sul. Segundo a nota, essa súbita cheia acontece devido a abertura da comporta na usina hidroelétrica de Furnas. O órgão municipal está monitorando a situação para amenizar possíveis impactos à população ribeirinha.

A previsão, ainda não confirmada, é que o pico do fluxo de água se desse entre 15h30min e 16h, com volume de água liberada da represa do Funil de 200 metros cúbicos.

À população, principalmente a ribeirinha, foi solicitado para ficar em alerta aos avisos da prefeitura de Volta Redonda. De acordo com a Defesa Civil, os locais com maior risco de inundações são: Ponte Pequetito Amorim (Beira-Rio) e os bairros Parque Independência, São Luís, Dom Bosco e Barreira Cravo. 

O nível do Rio Paraíba do Sul está sendo monitorado. Segundo a administração municipal, “informações estarão disponíveis em todos os canais oficiais da prefeitura, como site, redes sociais. Em caso de emergência, ligue 199 e busque um ponto de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.