A secretaria municipal de Saúde de Resende investiga a suspeita do primeiro caso de Coronavírus na região Sul Fluminense. O Hospital da Unimed notificou à vigilância epidemiológica do município nesta quinta-feira (dia 27) um caso suspeito de uma paciente infectada pelo Covid-19. 

A paciente jovem, que não teve a idade revelada, deu entrada na unidade de pronto-atendimento com sintomas respiratórios e histórico de passagem por área de risco nos últimos dias, confirmando quadro de notificação. Ela esteve recentemente na Europa, inclusive passou pela Itália, país que concentra um grande número de infectados pelo vírus.

Segundo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, a paciente teve material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Publica do estado (Lacen-RJ), para confirmação. O resultado deve sair em até 72 horas.

De acordo com nota da Unimed de Resende, com quadro clínico de sintomas respiratórios leves e não portadora de doenças crônicas, a paciente foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a isolamento social em sua residência. Ela será acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município.

“A Unimed Resende informa que a unidade hospitalar continua funcionando normalmente e reforça que todos os protocolos de segurança foram adotados, não havendo motivo para pânico”, diz o comunicado.


A secretaria de Saúde de Resende também se pronunciou. Em nota, solicitou que a população não deve ficar alarmada. Disse ainda que os moradores devem tomar os cuidados que estão sendo divulgados pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.