A prefeitura de Barra Mansa confirmou neste domingo (dia 10), a segunda morte no município provocada pela Covid-19. O paciente, de 77 anos, veio a óbito na noite de sábado. 

Segundo a prefeitura, o idoso estava internado no Hospital Santa Maria desde o dia 3 de maio e apresentava quadro clínico grave estável. No mesmo dia, de acordo com o nota do Poder Executivo municipal, o paciente foi submetido ao teste swab (para confirmar o novo coronavírus) por um laboratório particular e o resultado chegou no sábado, atestando a doença.

A família do paciente vem sendo acompanhada pela Vigilância em Saúde do município desde a internação do mesmo.

Casos

O município de Barra Mansa tem registrado até o momento, segundo informações do prefeito Rodrigo Drable (DEM), 95 casos positivos da Covid-19. Deste quantitativo, 58 já estão curados.

Foram realizados 354 testes para detectar a doença, em laboratórios particulares, pelo Laboratório Central Noel Nutels, no Rio, e pela secretaria de Saúde, por meio dos testes rápidos.

Barra Mansa contabiliza 23 pacientes internados. E além dos dois óbitos confirmados pelo vírus, outros dois estão sendo investigados.

Foto: Arquivo/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.