Agentes da Secretaria de Saúde de Barra Mansa intensificam nos próximos dias as ações de prevenção à Covid-19 nas imediações das agências bancárias. A medida se deve ao calendário de pagamento de aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio emergencial, do Governo Federal. A ação será concentrada principalmente próxima ao Banco Itaú e Caixa Econômica Federal do Centro e do bairro Vila Nova.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, as agentes darão suporte à assepsia das mãos com álcool gel e distribuição de máscaras para quem não está estiver utilizando o equipamento de proteção facial. “Nossa preocupação é evitar que o grupo de aposentados, formado em sua maioria por pessoas com idade superior a 60 anos, sejam contaminados pelo coronavírus”, explicou Sérgio Gomes.

As equipes também darão suporte ao atendimento médico emergencial. Como as pessoas precisam aguardar algumas horas na fila, podem apresentar queda de pressão arterial, hipoglicemia ou outros transtornos temporários de saúde. “Procedemos com os primeiros atendimentos e, se necessário, encaminhamos para o hospital.”, concluiu Sérgio Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui