Em áudio divulgado nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (dia 6), o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, confirmou mais sete óbitos em decorrência da Covid-19 na cidade, elevando o total a 144. São quatro homens 79, 53, 59 e 37 anos, e três mulheres, de 72, 73 e 75 anos. Desses, apenas um óbito aconteceu na quarta. Os outros seis casos estavam aguardando resultado dos exames para confirmação da Covid-19.

O prefeito aproveitou a atualização diária para alertar a população e relembrou a importância das medidas preventivas. “Continuamos na trincheira da guerra contra o coronavírus. Não podemos relaxar e as medidas de segurança devem ser mantidas. Estamos vendo ainda ruas cheias, aglomerações e até pessoas sem máscaras”., disse Samuca.

Os números da doença também cresceram. Agora, são 3.887 casos confirmados e 13.519 notificados como suspeitos. Os curados são 2.294 e 5.584 exames deram negativo.

Os eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta. O crescimento de casos suspeitos foi de 1,6% nesta quinta. As UTIs públicas apresentaram ocupação de 32% e o Hospital de Campanha opera com 18% de sua capacidade total.

“Estamos em uma estratégia para transferência de pacientes da rede para o Hospital de Campanha. Isso visa permitir o retorno das cirurgias eletivas nas unidades de urgência e emergência, como São João Batista e Retiro. Também já estão em funcionamento no Hospital de Campanha os dez novos leitos de UTI para casos de coronavírus. Mas reafirmo que precisamos da ajuda de todos”, disse Samuca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.