‘Barra Mansa de Verdade’. Esse é o nome da coligação firmada entre Cidadania e PSB para disputa das eleições deste ano. O candidato a prefeito pelo Cidadania foi o homologado durante convenção da noite de segunda-feira (dia 14), no Centro. Thiago Valério, emocionado no evento, destacou que sua candidatura tem o propósito de apresentar à população uma alternativa para uma mudança real na forma de governar a cidade.

O candidato a vice, Noé Garcêz, do PSB, um dos partidos que fará coligação com Thiago, também esteve presente, assim como o presidente estadual do Cidadania, Comte Bittencourt, o presidente do PSB-BM, Marcos Marques, além dos candidatos ao Legislativo.

“Propomos uma política alicerçada em princípios e valores com a verdade e o respeito ao dinheiro público. Isso sem abrir mão do senso prático para resolver os problemas diários que incomodam os munícipes, como as carências na saúde e na mobilidade urbana, e uma visão de médio prazo, para projetar uma Barra Mansa para o futuro, com investimento na educação e fomento à iniciativa privada para geração de emprego e renda”, apontou o candidato Thiago Valério, que é professor e cumpre seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Noé Garcêz, candidato a vice-prefeito na chapa, tinha se colocado anteriormente para a disputa, porém, disse que o PSB percebeu que o momento é de mais união e menos divisão. Noé, advogado conhecido em Barra Mansa, apontou que enxergou em Thiago Valério a candidatura que melhor representa o momento e a que mais se aproxima dos ideais do PSB. “Thiago tem a coragem de poucos de se colocar contra o sistema. Acredito nos seus princípios e valores. Por isso, entendemos que a união era a melhor opção neste momento. Juntos vamos acender a luz da esperança deste povo. Vamos colocar Barra Mansa no caminho da justiça social e do desenvolvimento”, afirmou o candidato a vice.

O presidente estadual do Cidadania, Comte Bittencourt, fez questão de prestigiar a convenção. Ele frisou que a chapa em Barra Mansa é a união de dois jovens talentosos preparados para uma mudança verdadeira nos destinos de Barra Mansa. “Todas as eleições são difíceis para quem quer fazer política de maneira séria, como é o caso de Thiago e Noé. Mas estamos muito confiantes que Barra Mansa vai reconhecer a capacidade de transformação desta dupla”, acredita.

Disputa no legislativo

O Cidadania oficializou o nome de 17 candidatos a vereador pelo partido, sendo que desses cinco são mulheres. A intenção da legenda, também presidida por Thiago Valério, é fazer de dois a três vereadores.
A convenção do Cidadania foi presencial, mas contou com limitação de participantes devido às normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Foto: Cris Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui