A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), identificou neste sábado (dia 19), o furto de 120 metros de cabeamento de energia elétrica no viaduto da Radial Leste. O ato de vandalismo prejudicou toda a iluminação do local.

De acordo com a equipe da SMI, que já prestou queixa do ocorrido, a substituição dos cabos será realizada e a iluminação será reestabelecida até a próxima terça-feira, dia 22.

“Parece que as pessoas passaram pela estrutura metálica do viaduto e acessaram o local onde ficam os cabeamentos. Foram furtados 120 metros de cabos de 16mm, o que afetou toda a iluminação da ponte”, explicou Rafael Viana, um dos responsáveis pelo setor de iluminação pública da cidade.

O secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, comentou que vários problemas de iluminação na cidade são consequência de furtos e atos de vandalismo. “Não é a primeira vez que isso acontece. A Rodovia Afrânio Bastos, que liga a Ponte Alta a Rodovia Sérgio Braga, é outro ponto que sofre constantemente com esses atos de vandalismo”, contou.

Vinícius disse ainda que a Prefeitura Municipal tem o material em estoque para fazer a reposição, mas que esse tipo de atitude é inaceitável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui