O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, conseguiu, por meio da Justiça Eleitoral ,a remoção de um perfil falso no Facebook em nome de “Cristiane Souza, que divulgou uma animação que fazia menção à “Máfia das Ambulâncias”, processo em que o candidato foi inocentado. Em caso de descumprimento da sentença, a rede social terá que pagar uma multa diária no valor de R$ 1 mil. Segundo a decisão do juiz eleitoral Marcelo Dias da Silva, o conteúdo veiculado “ultrapassa a mera propaganda de caráter negativo”.

“Considerando que não há notícia de condenação do candidato, haja visto que seu registro de candidatura foi deferido, sem impugnações, quaisquer citações a respeito de supostas investigações, excedem a mera propaganda negativa, atingindo a hora e, portanto, a dignidade do candidato”, pontuou o juiz em trecho da sentença.

Baltazar comemorou a decisão judicial que, segundo ele, pode ajudar a “diminuir o ritmo” da máquina de fake news destinada a destruir sua reputação. “Quem não tem proposta, ataca. Todos os dias, me deito com a consciência tranquila. Desde o começo, fui favorável as investigações, tive minha vida profissional e pessoal revirada, mas fui absolvido, pois sempre acreditei na Justiça. Hoje, já que não conseguiram acabar comigo, meus rivais me atacam, mas eu não vou dar folga a essa propagação de mentiras”, disse Baltazar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.