A forte chuva, inclusive de granizo, registrada na tarde desta quarta-feira (dia 16) provocou alagamentos e assustou moradores de Volta Redonda. De acordo com a Defesa Civil, o município somou 34 milímetros de volume de chuva em 2 horas. A previsão é de mais chuva para os próximos dias.

Equipes da Prefeitura estão trabalhando para minimizar os impactos do temporal desta tarde. Funcionários das secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, além da Defesa Civil, estão nas ruas atuando em vários regiões da cidade. Um plantão de emergência foi montado, com caminhões e máquina preparados para atender qualquer intercorrência.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil também está fazendo o monitoramento da situação da cidade, principalmente nas áreas de risco. Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva registrada em Volta Redonda foi de 61 milímetros.

Foram registradas deslizamento de terra, além de quedas de árvores e muros – Foto: Divulgação SecomVR

“Pedimos para que os moradores fiquem atentos e, em caso de emergência, procurem um lugar seguro até a chuva cessar. É importante levar documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos”, disse o coordenador da Defesa Civil Bruno Soares, frisando que, em caso de emergência, a população deve entrar em contato com o órgão pelo telefone: (24) 3339-2064, 199 ou 156 no CAU.

Até por volta das 16h30min, foram registradas ocorrências como deslizamento de terra e quedas de muros. A Defesa Civil registrou 15 ocorrências, uma de alagamento na entrada do bairro Água Limpa, e outras 14 de quedas de árvores, nos bairros Conforto, Sérgio Braga, Laranjal, Eucaliptal, São Carlos, Aterrado, Nossa Senhora das Graças e Vila Santa Cecília.

O secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos, destacou que as equipes estão em alerta desde novembro para o período de chuvas. “Fizemos um planejamento e serviços de limpeza de córregos e de bueiros. Mesmo com uma chuva tão intensa, não tivemos problemas graves na cidade. Além disso, estamos com equipes atuando por toda cidade para minimizar os impactos das fortes chuvas”, disse.

Foto: Reprodução Rede Sociais/Vinícius Guaçuí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.