A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), planejou a compra dos uniformes escolares para o ano letivo de 2021 e definiu uma programação de entrega. Conforme o cronograma da prefeitura, os kits, que já foram adquiridos, serão distribuídos em duas etapas: a primeira parte começou a ser entregue neste mês nas escolas e o restante está programado para chegar entre os dias 11 e 15 de janeiro.

Serão oferecidos três tipos de kits para os alunos. Para as creches e educação infantil; ensino fundamental, do 1º ao 5º ano; e para os estudantes da segunda fase do ensino fundamental. O primeiro kit contém uma calça de helanca e uma jaqueta de helanca; duas bermudas de helanca; duas camisas de meia malha manga curta, nos tamanhos de 02 ao 16 anos e p, m, g, ggeg; e uma camisa regata nos tamanhos de 02 ao 16 anos e p, m, g, ggeg para alunos da educação infantil e educação especial.

O segundo conjunto é formado por uma bermuda de helanca; três camisas de meia malha manga curta e uma camiseta regata (para educação física), confeccionada em tecido meia malha, nos tamanhos de 06 aos 16 anos e p, m, g, gg e eg, para alunos do ensino fundamental 1º ao 5º ano. O terceiro contém três camisas manga curta (para uso escolar) e uma camiseta regata (para educação física), confeccionada em tecido meia malha, tamanhos de 10 aos 16 anos e p, m, g, gg e eg, para alunos do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental e EJA.

No total serão disponibilizados para a Rede Municipal de Ensino 40.492 kits, divididos em kit 01, 12.791 unidades; kit 02, 14.832; e kit 03, 13.069 unidades. Um investimento de R$ 3.683.674,80 em uniformes escolares.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, esse planejamento foi feito para que os alunos possam começar o ano letivo uniformizados. “Esse já foi um ano atípico e todos tiveram que se esforçar e se adaptar. Então nos adiantamos para já garantir os kits de uniformes escolares para 2021”, comentou Rita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.