Servidores públicos concursados das secretarias de Ação Comunitária e Saúde de Volta Redonda realizaram uma manifestação na Praça Sávio Gama.  

O ato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (dia 10) e a reivindicação dos funcionários é para o cumprimento da decisão judicial que determinou o retorno dos concursados. “A atitude da prefeitura de Volta Redonda para com esses servidores é um conjunto de falta de respeito, falta de humanidade, falta de boa-fé, falta de legalidade e falta de transparência”, afirmou a servidora Milene França. 

Os servidores foram afastados em janeiro, após o prefeito Antônio Francisco Neto entrar com processo para a suspensão das nomeações, em decisão em primeira instância. “Queremos trabalhar, temos esse direito e a prefeitura não está respeitando uma decisão judicial e não temos qualquer informação do governo municipal quanto ao nosso caso. Um verdadeiro absurdo”, disse Marcone Rodrigues. 

Além deles, aposentados também estiveram na praça pedindo a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e para que a prefeitura faça o depósito dos salários dos inativos.  

O Sindicato dos Servidores Públicos convocou o ato mas, segundo os servidores, não definiu ação para garantir o cumprimento da decisão. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.