Trabalhadores e representantes de bares e restaurantes de Volta Redonda realizaram um protesto, na tarde desta segunda-feira (dia 8), contra as novas restrições no funcionamento do setor impostas pelo decreto de combate à Covid-19, assinado na última sexta-feira (dia 5), pelo prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). Os manifestantes se concentraram na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura.

Durante a manifestação, os trabalhadores se sentaram em uma faixa de pedestres na Avenida Paulo de Frontin, ao lado da prefeitura. A Guarda Municipal teve que ser acionada por conta da interrupção no trânsito. Os manifestantes, munidos de cartazes, também se dirigiram às escadas de acesso ao Palácio 17 de Julho, onde protestaram pacificamente.

Bares, restaurantes e congêneres já haviam sido os principais afetados pelo decreto anterior, assinado ainda na primeira semana de governo Neto.

Medidas

O novo decreto, que começou a vigorar a partir deste domingo (dia 7), obriga bares e restaurantes a funcionar de portas abertas até às 21:30h, sendo permitido após este horário o funcionamento somente nas modalidades drive-thru e delivery. A música ao vivo, um dos principais atrativos desses estabelecimentos, também foi limitada pelas novas medidas. Tanto shows ao vivo quanto a música ambiente de bares e restaurantes, devem ser encerradas às 21h30, com tolerância máxima até às 22h30. Além da série de restrições impostas ao setor, o decreto determinou um toque de recolher das 23h às 5h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.