A Secretaria de Estado de Saúde (SES) concluiu hoje (dia 28) a distribuição de 583.840 doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Ao todo, foram encaminhadas 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca, para segunda aplicação, 266.600 da Coronavac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Oitenta e sete municípios fluminenses receberam as remessas na quarta-feira (dia 28), via terrestre, por vans e caminhões, que saíram da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, escoltados pela PM até o destino final. Na terça (dia 27), os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fizeram as retiradas de seus respectivos lotes, também por vans e caminhões, na CGA.

“Todas as doses de vacina que recebemos são disponibilizadas imediatamente aos municípios para que possamos continuar avançando na campanha de vacinação no estado”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.  

O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site:  https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.