A Polícia Federal inaugurou nesta quinta-feira (dia 29), o Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, Missão Redentor, na Superintendência Regional do Rio de Janeiro. A Missão Redentor, de caráter permanente, contará com um grupo de policiais especializados na área de inteligência, focados no combate a facções criminosas e corrupção, podendo ser ampliado se for necessário.

O Centro de Inteligência Policial Operacional será dotado de métodos e equipamentos para realizar os trabalhos de investigação, interceptação, monitoramento e processamento das informações obtidas.

Segundo a PF, as razões para a escolha do local do Centro de Inteligência Policial Operacional da Missão Redentor se devem a expansão das facções criminosas no estado do Rio de Janeiro, onde acredita-se que o investimento reforçado na PF fortalecerá a desarticulação de organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e de armas, bem como aumento nos números de apreensões e prisões no estado.

A missão terá também o objetivo de mapear áreas de influência e atuação de grupos criminosos violentos e desarticular as suas estruturas organizacionais, através da prisão de lideranças e da apreensão de material ilícito, valores e bens obtidos com recursos provenientes dos crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.