A CCR RioSP está contratando Pessoas com Deficiência (PcD).  As oportunidades de trabalho são para início imediato e para banco de cadastro para as áreas administrativas e operacionais da concessionária nas duas rodovias – Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101).

Profissionais  interessados podem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected]. A iniciativa faz parte das ações para promoção atração e seleção com foco na ampliação do time com a inclusão de Pessoas com Deficiência no Grupo CCR.
 
“A CCR RioSP é uma empresa de mobilidade humana que valoriza a diversidade e a inclusão no time, que preza pela igualdade no acesso às oportunidades. Aqui cada pessoa pode construir uma trajetória profissional em um ambiente de trabalho pautado no respeito nas relações. Buscamos pessoas comprometidas com os valores do Grupo CCR e com foco no seu desenvolvimento profissional e pessoal”, explica Lourenço Machado, coordenador de arrecadação da CCR RioSP.
 
Entre os benefícios oferecidos pela Concessionária estão vale refeição/ou alimentação, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, folga no dia do aniversário, gympass (academia) e programa de saúde e qualidade de vida.
 
“O Grupo CCR tem trabalhado para construir uma empresa cada vez mais inclusiva, preparando colaboradoras e colaboradores para aprenderem com as diferenças, entendendo que, uma empresa diversa contribui para um ambiente de trabalho positivo. Oferece uma série de treinamentos, sensibilizações, para aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento na função”, completa Machado.
 
Oportunidade
Há pouco mais de um mês, Vanessa de Souza, de 47 anos, deixou a área de vendas para integrar o time de colaboradores do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR RioSP. Ela tem uma redução motora na perna, após sofrer um acidente de trânsito, em 2013, em Jacareí (SP), cidade onde reside. “Fiquei muito contente quando fui chamada para trabalhar na concessionária. O maior desafio nesse início foi entender sobre o mundo de rodovias. Bem diferente da minha antiga função. É muito desafiador. Mas tenho o respaldo e apoio dos meus líderes e colegas de trabalho. Estou muito feliz com essa nova oportunidade”, diz Vanessa.
 
Quem é a pessoa com deficiência?
É considerada pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.

Pode ser de nascimento (quando a pessoa já nasce com a deficiência) ou adquirida ao longo da vida.
 
Segundo dados de 2022 divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem uma população estimada de quase 19 milhões de pessoas com algum grau de dificuldade em pelo menos uma das habilidades investigadas (enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus), ou possuir deficiência mental / intelectual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.