O vereador Hálison Vitorino (PP) tomou medidas urgentes para solucionar a situação de falta de luz no bairro São Luiz, em Volta Redonda, que persiste desde a madrugada desta terça-feira (19). Além do transtorno causado à população, o parlamentar identificou que todo o estoque de vacinas na Unidade de Saúde do São Luiz terá que ser descartado devido ao desligamento do sistema de refrigeração dos insumos.

Esta é a terceira ocorrência em menos de um mês, e Hálison alerta para os crescentes prejuízos ao Poder Público e à população, com a perda de aproximadamente 500 vacinas até o momento. O vereador reiterou os contatos com a empresa de distribuição de energia Light, mas, até a manhã desta terça-feira, a comunidade ainda enfrentava o problema.

O vereador não descartou a possibilidade de recorrer à justiça e ao Ministério Público para buscar uma solução definitiva. No último mês, Vitorino já havia acionado a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apresentando um ofício em Brasília que destaca não apenas a falta de luz, mas também os frequentes picos de energia, danificando aparelhos domésticos e resultando em demora nos atendimentos às solicitações da população.

Em Audiência Pública sobre o tema, o vereador protocolou um relatório junto à diretoria da Light, no Rio de Janeiro, que se comprometeu a abordar as preocupações da população. Os moradores do São Luiz, além da falta de luz, relatam constantes picos de energia, chegando a ocorrer até quatro vezes no mesmo dia. O presidente da Associação de Moradores do São Luiz, Leandro Pereira, destaca que o bairro precisa de uma ampliação estrutural no abastecimento de energia para atender à demanda atual e futura, gerada por novos empreendimentos que agregarão mais 12 mil moradores à região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.