A CCR RioSP informou, na noite deste domingo (dia 21), que o tráfego na pista de subida da Serra das Araras foi liberado, estando em meia pista na altura do km 228. Segundo a concessionária, uma equipe de operação monitora a região e, em caso de chuva forte, o trecho poderá ser novamente interditado para segurança dos motoristas.
Com a liberação da pista de subida, a operação PARE E SIGA foi desmobilizada e a pista de descida da Serra das Araras volta a operar normalmente.
Durante todo o dia, as equipes de engenharia e conservação da concessionária trabalharam para recompor o pavimento danificado, que causou alarde aos motoristas que trafegam pela Serra. Dois ônibus inclusive agarraram no trecho em que o asfalto cedeu e precisaram de guinchos para a remoção.
O congestionamento na Serra das Araras chegou a 15 quilômetros no sentido Rio e passou dos 8 quilômetros de engarrafamento para quem seguia no sentido São Paulo. Nos próximos dias, a concessionária deve concluir o projeto de recuperação do local.
Tomara que não volte a acontecer incidentes (e nem acidentes) nessa rodovia tão cedo.