27.9 C
V Redonda
sábado, fevereiro 21, 2026
Início Geral Rioprevidência alerta que mais de 17 mil pensionistas do Estado não realizaram...

Rioprevidência alerta que mais de 17 mil pensionistas do Estado não realizaram o recenseamento obrigatório

Apesar do recenseamento de pensionistas do Estado ter se encerrado em outubro de 2024, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) informa que dos 79 mil segurados aptos ao procedimento, 17.723 ainda não cumpriram com a obrigação. Esse grupo de segurados poderá ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento caso a situação não seja regularizada.Para evitar o corte de pagamento ou mesmo restabelecer o pagamento do benefício, os faltosos devem agendar comparecimento a uma das agências ou postos do órgão, por meio do site www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular).

Após o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente. Feita a regularização, a restituição dos valores será efetuada obedecendo ao calendário da folha de pagamentos do Estado.

Para mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, acesse www.rj.gov.br/rioprevidencia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.