23.4 C
V Redonda
sábado, fevereiro 14, 2026
Início Política Comissão Processante da Câmara encerra fase de depoimentos de testemunhas do caso...

Comissão Processante da Câmara encerra fase de depoimentos de testemunhas do caso Paulinho do Raio-X

A Comissão Processante da Câmara de Volta Redonda que investiga as denúncias contra o vereador Paulinho do Raio-X (MDB) encerrou na segunda-feira (dia 27) as audiências com as testemunhas. Segundo o presidente da CPC, Sidney Dinho (Patriota), o próximo passo será o depoimento do parlamentar acusado de quebra de decoro.

“Encerramos a fase de depoimentos das testemunhas de defesa e o próximo ato da Comissão Processante, a princípio, será o depoimento do vereador Paulinho do Raio-X já marcado para o próximo dia 4 de agosto, às 14h na sede da CDL de Volta Redonda. O vereador já foi pessoalmente intimado e seus advogados também”, explicou Dinho. 

Investigação pode resultar na cassação do mandato de Paulinho do Raio-X

A audiência, prevista de forma presencial e virtual, está programada para ser realizada na sede da CDL, no Aterrado, em razão do impedimento judicial que o vereador tem de ter acesso à Câmara Municipal. Depois de colher o depoimento do vereador Paulinho do Raio-X, a Comissão abrirá vistas do processo à sua defesa para razões escritas, no prazo de cinco dias, e, após, emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação e solicitará ao presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento  em cumprimento ao que prevê o artigo 5°, inciso V, do Decreto Lei 201/67.

Além de Dinho, a CPC é composta pelo Pastor Washington Uchôa (relator) e Rosana Bergone (membro). A investigação pode resultar na cassação do mandato de Paulinho do Raio-X, que em março deste ano chegou a ficar dois dias preso, ao ser preso em flagrante durante ação do Ministério Público Estadual e a Polícia Civil. Ele foi solto graças a um Hábeas Corpus (HC). Pelo crime, o vereador responde também na Justiça Criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.