Índio invade plataforma de petróleo em Angra dos Reis

Um índio da tribo do Bracuhy, invadiu uma plataforma de petróleo que estava atracada no Porto de Angra dos Reis, na manhã desta quarta-feira (dia 20), e teve que ser contido por policiais federais. O indígena, que aparentava estar em um surto psicótico, pulou no mar, nadou até a plataforma e se recusou a sair.

Segundo a Polícia Federal, agentes da delegacia de Angra foram acionados e iniciaram as negociações com o homem. Após algumas horas de conversa, ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital psiquiátrico. Até o momento, ainda não se sabe o que motivou a invasão.

A operação contou com o apoio do Grupo Especial de Polícia Marítima da PF (Gepom/ARS), da Marinha, da Guarda Portuária, da Funai, além do Comando de Aviação Operacional (Caop/PF) que está na região apoiando ações de combate aos crimes ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.