No mês de agosto, cinco cidades do Sul Fluminense vão receber a Carreta do Trabalhador, através de uma articulação feita pelo deputado estadual Munir Neto (PSD) com à secretaria estadual de Trabalho e Renda. A unidade móvel vai estar nos municípios de: Barra do Piraí no dia 01/08, Arrozal (distrito de Piraí) no dia 02/08, Pinheiral no dia 03/08, Barra Mansa no dia 04/08 e em Volta Redonda no dia 05/08, das 9h às 16h.

Entre os serviços oferecidos estarão o requerimento para receber o seguro-desemprego; confecção de Carteira de Trabalho Digital; e a divulgação de vagas de trabalho pela equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Não é necessário fazer inscrição para ter acesso ao atendimento. A Carreta do Trabalhador tem cerca de 30m² e tem capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia.

“Esse projeto do governo do estado é maravilhoso. É uma ótima oportunidade para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho, ou precisa fazer a sua carteira digital e, principalmente, para ajudar o trabalhador desempregado a dar entrada no seguro-desemprego. A Carreta do Trabalhador entrega dignidade e cidadania à população”, destacou o deputado.

Cumprindo agenda no Médio Paraíba

Munir está aproveitando o recesso parlamentar para visitar as cidades do Médio Paraíba. Cumprindo uma agenda intensa, o deputado tem conversado com prefeitos e vereadores e colocado o mandato à disposição para articular projetos, recursos, implantação de equipamentos públicos e ações em parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro.

“Essas reuniões com os prefeitos têm sido ótimas. A gente conhece um pouquinho das demandas de cada um e tenta articular de imediato com o governo uma forma de atender ou dar celeridade nos processos. Uma das demandas que eu tenho recebido muito é a implantação do Café do Trabalhador. Estamos buscando, junto à secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a inclusão de outros municípios do Sul Fluminense já na segunda fase de implementação do projeto”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.