22.9 C
V Redonda
terça-feira, fevereiro 24, 2026
Início Polícia Guarda Municipal de Volta Redonda detém suspeito de agredir estudante no Retiro

Guarda Municipal de Volta Redonda detém suspeito de agredir estudante no Retiro

Guardas municipais detiveram na sexta-feira (dia 25) um jovem de 19 anos suspeito de agredir um estudante de 17 anos. A agressão teria ocorrido na noite de quinta-feira (dia 24), no bairro Retiro. A vítima sofreu lesões e teria tido o nariz fraturado por causa do ato de violência. A prisão do suspeito ocorreu menos de 24 horas depois.

Após receberem a denúncia da agressão ocorrida no dia anterior, agentes da Patrulha Escolar, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), formado por guardas municipais e outras equipes da GMVR, realizaram buscas e localizaram o suspeito. Com ele estavam outros dois jovens – de 17 e 19 anos. O trio não possuía documentos de identificação e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para averiguações.

Na delegacia, um dos suspeitos, de 19 anos, foi reconhecido pela vítima como sendo o autor da violência. As partes foram ouvidas e o agressor foi autuado por lesão corporal e responderá pelo crime em liberdade. Os outros dois jovens que estavam com ele foram ouvidos e liberados.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a rápida ação da Guarda Municipal, que, através da Patrulha Escolar e de outras equipes, possibilitou a identificação e responsabilização do agressor.

“A ação da Guarda Municipal permitiu a detenção do agressor e uma rápida resposta ao crime de lesão corporal. É mais um caso que demonstra a essência da segurança de proximidade que implantamos e mostra a credibilidade do serviço diante da população, que hoje confia nas forças de segurança e se sente à vontade para denunciar, pois sabe que não há certeza de impunidade em Volta Redonda. Trabalhamos para que o crime não aconteça, mas, caso ele ocorra, trabalhamos ainda mais para que não haja o sentimento de impunidade. É a Ordem Pública, e toda a estrutura de segurança do município, garantindo o seu compromisso com a proteção da população de Volta Redonda”, enalteceu Coronel Henrique.

Foto: Divulgação/Semop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.