Nesta segunda-feira (dia 2), a Fundação Beatriz Gama (FBG) preencheu 600 vagas para os cursos de padaria, mecânica de autos, lanternagem e pintura, informática básica, depilação, manicure, cabeleireiro, maquiagem, eventos e organização de festa.

Segundo a prefeitura, os cursos buscam oferecer uma qualificação profissional de qualidade e prepara os alunos para empreender e entrar no mercado de trabalho. Desde 2017, a FBG formou mais de 1500 profissionais em diversas áreas. De acordo com o presidente da FBG, Davi Silva, esses cursos são fruto de um organização financeira por parte da prefeitura de Volta Redonda.

“É com grande esforço que o governo consegue manter esse tipo ação em plena crise financeira. São 600 novas oportunidades de qualificação gratuitas”, explicou Davi Silva

Praça CEU

O Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) da Prefeitura de Volta Redonda, no bairro Vila Rica, também faz o atendimento à comunidade nas mais amplas ações culturais, com as oficinas de artes e dança, esportivas e sociais. Esse ano as atividade oferecidas são aulas de ballet, capoeira, percussão e teatro, além de treinamento funcional e serviços de convivência e fortalecimento de vínculo.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, explicou sobre a utilização do espaço. “A ideia da Praça CEU é ser um espaço de gestão compartilhada com a própria comunidade. Os moradores do Vila Rica e bairros vizinhos já se empoderaram do local e mobilizaram diversas ações e voluntários para proporcionar uma programação diversa e acessível”, contou.

Os interessados devem se dirigir à Praça CEU, na Rua 19, nº 135, bairro Vila Rica, com documentos pessoais como identidade e CPF. Em caso de dúvida, basta entrar em contato através do telefone (24) 3339-4255 ou 3339-4207.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.